Jovem é condenado a 54 anos de prisão pela morte da companheira que estava grávida

Jovem é condenado a 54 anos de prisão pela morte da companheira que estava grávida

Foto: Ministério Público do RS

Um jovem de 25 anos, acusado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), foi condenado a 54 anos e quatro meses de prisão pela morte da companheira grávida em maio de 2021 em Alegrete. A vítima, Dienifer Aranguiz Gonçalves, de 18 anos, estava grávida de seis meses quando foi morta. 

O cumprimento inicial da pena é em regime fechado e os crimes são homicídio qualificado, sendo reconhecidas quatro qualificadoras: feminicídio, asfixia (enforcamento), motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da jovem, mais grave pelo fato dela ser gestante. Ele também foi condenado pelo crime de aborto provocado em terceiro no contexto de violência doméstica. Conforme a denúncia do MPRS, o réu foi motivado a cometer o crime porque suspeitava sobre a paternidade da filha que a vítima gestava. A mulher foi sedada e enforcada. A promotora de Justiça Rochelle Jelinek, que atua na Comarca, atuou no júri.

– Esse caso teve uma peculiaridade, pois a Polícia Civil concluiu a investigação sem indiciamento, como suicídio. Fui procurada pela família da Dienifer, em um trabalho do MPRS de acolhimento às famílias das vítimas. Diante da inconformidade da família, o MP assumiu a continuidade da investigação, e os celulares do réu e da jovem foram periciados pelo Núcleo de Inteligência do Ministério Público (NIMP). A partir dos metadados dos celulares conseguimos desvendar que, no momento em que a jovem foi morta, o réu estava com os celulares de ambos em sua posse, conectados à rede wi-fi do apartamento do casal, no local do crime e na hora do crime. 

Segundo a promotora, o pai da vítima faleceu meses depois do crime: 

– O pai faleceu de infarto meses depois do crime, abalado com o que ocorreu com a filha e a neta. Mas, onde ele estiver, conseguimos dar essa resposta a esse pai e à família. O julgamento terminou de forma emocionante, o salão do júri estava lotado e todos se ergueram e aplaudiram em pé – contou a promotora.

O Tribunal do Júri ocorreu na última sexta-feira (14) no Foro da Comarca do município da Fronteira Oeste.


Justiça concede habeas corpus a acusada de participação em caso de ritual com morte em cemitério de Formigueiro Anterior

Justiça concede habeas corpus a acusada de participação em caso de ritual com morte em cemitério de Formigueiro

Mais de 100 cães em situação de maus-tratos são resgatados na Serra Gaúcha Próximo

Mais de 100 cães em situação de maus-tratos são resgatados na Serra Gaúcha

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI